Corporate

Tendo em conta as necessidades dos nossos clientes, a área de Corporate encontra-se divida em três vertentes fundamentais: corporate escorting, operações e internacionalização.

A primeira está vocacionada para o acompanhamento do dia-a-dia dos nossos clientes, não só no que diz respeito às deliberações operacionais mas, também, no que se refere ao compliance da respetiva atividade e a verificação do cumprimento de todas as regras e boas práticas aplicáveis ao desenvolvimento, crescimento e consolidação da atividade.

Por sua vez, a segunda centra-se nas mais variadas transações e operações que vão desde a simples transmissão de participações, à realização de ofertas de compra, reestruturações, transformações, fusões, cisões, OPV’s e instrumentos corporativos de dívida. Faz ainda parte integrante desta área de atividade a realização e coordenação de due diligences, sejam ou não extensíveis a outras áreas de atividade do escritório.

No que tange à internacionalização dos nossos clientes, o departamento atua nas mais diversas operações, quer ao nível das parcerias internacionais, quer no que respeita a incorporação de veículos societários nas mais variadas jurisdições. Em conjunto com os seus parceiros internacionais, funciona, não só como entidade definidora do veículo a utilizar mas também como supervisor, numa lógica de in house lawyer, estabelecendo a ponte ente o cliente e as entidades locais, assegurando a implementação dos projetos e o subsequente follow up.

Responsável Nacional: Pedro Raposo