2020/11/02

PRA cria nova Unidade Económica

A PRA aposta num novo projeto que se materializa na mais recente Unidade Económica da sociedade, desta feita, focada no Dano Corporal.

A criação desta Unidade Económica, a par das já existentes, obedece à estratégia adotada pela PRA, que procura reforçar valências técnicas em áreas específicas, assentes na experiência única das pessoas que as lideram, colocando-as ao serviço dos nossos clientes.

Afonso Duarte, Associado Sénior da equipa de Contencioso e Arbitragem, será o responsável pela unidade, tendo mais de uma de década de experiência, como área preferencial de atividade, em processos envolvendo danos corporais graves, resultantes, nomeadamente, de acidentes de viação e aviação, acidentes de trabalho, acidentes desportivos, em viagens organizadas e negligência médica.

A intervenção de um advogado experiente, desde a primeira hora, permitirá manter um equilíbrio e alcançar a desejada efetivação de todos os direitos do lesado.

Afonso Duarte patrocina, atualmente, várias dezenas de casos desta natureza, sempre em representação do lesado, em coordenação estreita com uma equipa de peritos médico legais e docente académico especializado na investigação e reconstrução de acidentes por modelo computacional.

Desta forma, a UEDC foca-se na praxis de apoio e proximidade, de resposta rápida e sempre em estreita relação com o cliente, por força das dificuldades por que este, tipicamente, passa.

A PRA assegura ainda que o cliente beneficia, de forma ágil e célere, do contributo de todos os seus departamentos, no acompanhamento e resolução de questões conexas, como por exemplo o acionamento de seguros associados a crédito à habitação, a tramitação de pedido de reforma antecipada por invalidez, planeamento fiscal ou questões no âmbito do direito da família e sucessões.

Saiba mais aqui