2021/05/27

PRA cria Unidade Económica de Gestão de Ativos

A PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados criou uma nova Unidade Económica: a Unidade Económica de Gestão de Ativos, cuja responsabilidade fica a cargo da sócia Catarina Costa Lopes.

Esta nova Unidade Económica irá dedicar-se à constituição de Veículos Especiais para o Investimento Imobiliário, envolvendo o acompanhamento de fundos de investimento e sociedades de gestão imobiliária. Focar-se-á, também, na assessoria às áreas do financiamento imobiliário e construção, incluindo propriedade horizontal, centros comerciais, planeamento urbano e instrumentos de gestão territorial, licenciamento municipal de operações urbanísticas, licenciamento industrial/comercial e ambiental.

“As necessidades dos nossos clientes justificavam a criação desta nova Unidade Económica, permitindo-nos estar ainda mais focados nesta área de negócio, que tem vindo a adquirir maior expressão, um movimento que antecipamos continuará a crescer. Desta forma, conseguiremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes”, refere Catarina Costa Lopes, Sócia da PRA desde 2008 e que se dedica, há mais de 20 anos, a esta área de atividade.

A nova Unidade Económica de Gestão de Ativos junta-se agora às Unidades Económicas de Transportes, de Entertainment, do Dano Corporal e da Farmácia e do Medicamento.

A PRA conta com uma rede própria de escritórios em Lisboa, Porto, Faro, Leiria e Ponta Delgada, tendo como propósito assegurar a proximidade das suas equipas profissionais aos clientes, independentemente no local ou mercado em que se encontrem, aliando o apoio local especializado ao conhecimento do negócio dos seus clientes.

A sociedade, reconhecida pelo seu nível de especialização, encontra-se organizada por 10 áreas de prática e conta, presentemente, com uma equipa de mais de 150 profissionais. Com forte crescimento a nível nacional associado à referência nos principais diretórios de Advocacia europeia, a PRA assume como valores a Competência, a Responsabilidade e a Orientação para os Clientes.